Governança de Investimentos

Política de Investimentos

Gráfico
Clique na imagem para ver a política
de investimento

A Política de Investimentos da RJPrev estabelece as diretrizes a serem observadas em relação à gestão dos recursos garantidores do Plano de Benefícios RJPREV-CD e dos recursos do Plano de Gestão Administrativa. Ela fornece a estrutura para a gestão dos investimentos, considerada apropriada e prudente, e os objetivos e restrições de cada segmento, os critérios de gestão e os limites de alocação. Esta Política tme vigência de um ano, porém com diretrizes estabelecidas com foco num horizonte temporal de cinco anos.

Manual de Investimentos

Gráfico
Clique na imagem para ver o manual

De forma complementar a Política de Investimentos, a RJPrev apresenta o seu Manual de Investimentos, que descreve os aspectos a serem observados na análise, alocação, acompanhamento e controle dos investimentos. Sendo assim, este ele é um guia prático para as ações diárias dos gestores dos investimentos da Fundação, observando os princípios de segurança, rentabilidade, liquidez e transparência, e indicando pontos fundamentais que agregam valor para a administração dos ativos da Fundação. Sua publicação faz parte do compromisso da Entidade com a transparência e eficiência de resultados com seus participantes, assistidos e patrocinadores dos planos de benefícios.

Intermediadores Financeiros

Edital Credenciamento Intermediarios Secundario

O procedimento de intermediadores financeiros tem o objetivo de credenciar as instituições participantes do Selic (conceituadas como liquidantes) para realizar operações (de títulos de emissão da STN) no mercado secundário, de interesse da Fundação.
O Edital e os Anexos I e II encontram-se disponíveis.

Credenciados - 2018
RENASCENÇA DTVM LTDA
BGC LIQUIDEZ DTVM LTDA
XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A.
Portaria PRE_06_2017 Aviso de Credenciamento Anexo I Requerimento de Credenciamento Anexo II Termo de Compromisso

Histórico

Credenciados - 2017
RENASCENÇA DTVM LTDA
BGC LIQUIDEZ DTVM LTDA
XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A.

Instituições Gestoras

A Portaria de Credenciamento tem o objetivo de estabelecer os procedimentos para a seleção e o credenciamento de Instituições Financeiras autorizadas a operar com a RJPrev. Veja o Edital de informação da Portaria.

Credenciados - 2018
ITAÚ UNIBANCO S.A.
BANCO DO BRASIL S.A.
BANCO BRADESCO S.A.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Histórico

Credenciados - 2017
BANCO BRADESCO S.A.
ITAÚ UNIBANCO S.A.
BANCO DO BRASIL S.A.
Credenciados - 2016
BANCO BRADESCO S.A.
BANCO BTG PACTUAL S.A.
BANCO DO BRASIL S.A.
BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.
ITAÚ UNIBANCO S.A.
Credenciados - 2015
BANCO BRADESCO S.A.
BANCO BTG PACTUAL S.A.
BANCO DO BRASIL S.A.
BANCO VOTORANTIM S.A.
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
ITAÚ UNIBANCO S.A.

Demonstrativos

Resultados

Gráfico
Clique na imagem para ver os resultados

A principal função da RJPrev é prover benefícios aos participantes e assistidos do Plano de Benefícios por ela administrado. Desta forma, a gestão dos recursos tem como objetivo buscar os resultados necessários de forma a cumprir suas obrigações previdenciárias. Sendo assim e tendo em vista a transparência e a sua relação com os participantes e patrocinadores, a Fundação vem divulgar os seus resultados. Acompanhe a evolução do patrimônio e o desempenho dos investimentos da RJPrev

Histórico dos Resultados

Calculadora BACEN

Calculadora do Cidadão

Com o objetivo de dar mais clareza financeira, o Banco Central do Brasil elaborou uma ferramenta que simula operações financeiras presentes no dia a dia do cidadão. A RJPrev reitera que a ferramenta e os valores apresentados são de inteira responsabilidade do Banco Central e devem servir apenas como valores referenciais.

Em caso de dúvidas, entenda melhor sobre a ferramenta no portal do Banco Central do Brasil.



  Financiamento com prestações fixas

     Aqui é possível mensurar em quanto tempo você quitará um financiamento, ou quanto de juros está pagando e qual seria o valor da        prestação ou ainda o valor total de uma operação deste tipo.

  Valor futuro de um capital

       Conhecendo a taxa de juros da operação, é possível saber em quantos meses você poderá atingir o montante desejado.

   Correção de valores

       Corrija uma quantia usando os principais indicadores do mercado, incluindo a poupança e o CDI.

  Aplicação com depósitos regulares

       Com aportes mensais regulares em aplicações com taxas de juros conhecidas, é possível saber o montante acumulado no período.

Links Úteis