Eleições 2018/2019

RESULTADO DAS ELEIÇÕES RJPREV 2018/2019



      CONSELHO DELIBERATIVO:

Chapa Nome da Chapa Componentes Votos Mandato
2 Renda Programada – Aposentadoria Digna Judith Almeida de Mello - Titular
Marcelo Gomes Rodrigues - Suplente
34 4 anos
6 Sustentabilidade Elaine Yoko Hashimoto dos Santos - Titular
Thiago Ruiz Lopes - Suplente
34 4 anos



      CONSELHO FISCAL:

Chapa Nome da Chapa Componentes Votos Mandato
5 Fiscalizando a sua aposentadoria André Costa Chaves - Titular
Ellye Kiyomi Ishiy - Suplente
37 4 anos


    Acesse aqui a Ata Final de Apuração e o Mapa Geral de Apuração.


Rio de Janeiro, 22 de Março de 2019.



Comissão Eleitoral

Instituída pela Portaria RJPrev/PRE n° 14/2018.


COMUNICADO

• Considerando o pedido de retirada de candidatura como titular da Chapa 8 – Transparência e Governança, nas Eleições da Fundação de

   Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro - RJPrev, efetuado pelo Sr. Rodrigo Ribeiro da Luz, à Comissão Eleitoral;

• Considerando se tratar de caso omisso no Regulamento Eleitoral, o pleito foi encaminhado para a análise da Diretoria Executiva, que decidiu

   submetê-lo ao Conselho Deliberativo da RJPrev;

• Considerando que, em sua 71ª Reunião, ocorrida em 25/02/2019, o Conselho Deliberativo concedeu excepcionalmente a possibilidade para

   a Chapa 8 substituir o referido candidato em razão deste ter aceitado convite para compor a Diretoria Executiva da RJPrev, tornando-o

   assim impedido de prosseguir com sua candidatura;


- A Comissão Eleitoral divulgará ainda hoje (26/02/2019), no site da RJPREV, os prazos e os procedimentos, que iniciarão e terminarão

  dentro do período destinado à campanha eleitoral. Comissão Eleitoral Instituída pela Portaria RJPrev/PRE n° 14/2018.



CRONOGRAMA ESPECÍFICO:

PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA A SUBSTITUIÇÃO DE MEMBRO DA CHAPA 8 - TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA


Etapa Data
Prazo para a Chapa 8 - Transparência e Governança providenciar membro substituto 25 a 26/02/2019
Prazo para as chapas concorrentes apresentarem recursos a Diretoria Executiva 27 a 28/02/2019
Prazo apreciação dos recursos pela Diretoria Executiva 07/03 a 08/03/2019
Divulgação da decisão da Diretoria Executiva 11/03/2019
Prazo para as chapas concorrentes apresentarem recurso ao Conselho Deliberativo 12/03/2019
Prazo apreciação dos recursos pelo Conselho Deliberativo 13/03 a 14/03/2019
Divulgação da decisão do Conselho Deliberativo 15/03/2019
Eleição 19/03 a 20/03/2019



Informações Gerais

Em 2019, os participantes e assistidos da RJPrev elegerão seus representantes nos conselhos Deliberativo e Fiscal.


- Constituição da Comissão Eleitoral

- Aviso de Edital de Convocação de Eleição

- Edital de Convocação de Eleição e ANEXO I

- ANEXO II ao IV do Edital de Convocação de Eleição

Para mais informações acesse o Regulamento Eleitoral.

Total de Chapas homologadas

Informamos as chapas inscritas que tiveram sua homologação pela Comissão Eleitoral. As chapas foram numaradas de acordo com a ordem de recebimento, em cumprimento ao artigo 26 parágrafo único do Regulamento Eleitoral.


Chapa Nome da Chapa Componentes Órgão Conselho
1 Gestão e Transparência Roberto Otsuka - Titular
Saulo Leal Meireles - Suplente
RIOPREVIDÊNCIA/UERJ Deliberativo
2 Renda Programada – Aposentadoria Digna Judith Almeida de Mello - Titular
Marcelo Gomes Rodrigues - Suplente
CECIERJ Deliberativo
3 Continuidade Leonardo Braga Habib Silva - Titular
Marcelo Pereira Haddad - Suplente
SEFAZ Deliberativo
4 Garantia de Futuro Henrique Sterenberg - Titular
Heloíza Maria de Castro Jorge Muniz - Suplente
SEFAZ Fiscal
5 Fiscalizando a sua aposentadoria André Costa Chaves - Titular
Ellye Kiyomi Ishiy - Suplente
SEFAZ Fiscal
6 Sustentabilidade Elaine Yoko Hashimoto dos Santos - Titular
Thiago Ruiz Lopes - Suplente
SEFAZ Deliberativo
7 RJPrev Sustentável Jorge Leonardo Mosquera Torres de Oliveira - Titular
Kelli Manhães Pessanha - Suplente
RIOPREVIDÊNCIA Fiscal
8 Transparência e Governança Flavio Câmara Carreiro - Titular
Luana Abreu dos Santos Lourenço - Suplente
RIOPREVIDÊNCIA Deliberativo

Cronograma Eleitoral

Etapa Data
Publicação da Portaria de constituição da Comissão Eleitoral 05/11/2018
Publicação do Edital de Convocação de Eleição 2018/2019 06/11/2018
Prazo para inscrição das chapas e encaminhamento dos documentos referentes à inscrição das chapas 12/11 a 11/12/2018
Exame dos documentos de inscrição e dos Requerimentos de Inscrição de Candidato 12/12 a 17/12/2018
Divulgação das chapas inscritas (deferidas- indeferidas) 18/12/2018
Prazo para recursos/impugnações 19/12 a 20/12/2018
Período para notificação de chapa impugnada e apresentação de manifestação escrita 26/12/18 a 02/01/2019
Prazo para apreciação dos recursos/impugnações 03/01 e 04/01/2019
Divulgação da decisão dos recursos/impugnações 07/01/2019
Prazo recurso a Diretoria Executiva 08/01 a 14/01/2019
Prazo apreciação recurso pela Diretoria Executiva 15/01 a 16/01/2019
Divulgação da decisão da Diretoria Executiva 17/01/2019
Prazo recurso ao Conselho Deliberativo 18/01 a 31/01/2019
Prazo apreciação recurso pelo Conselho Deliberativo 01/02 a 14/02/2019
Publicação lista final candidatos 15/02/2019
Campanha eleitoral 18/02 e 18/03/2019
Eleição 19/03 a 20/03/2019
Apuração dos votos, homologação e divulgação do resultado aos Participantes e Assistidos, às chapas e a Direx 21/03 a 22/03/2019
Data prevista para os membros eleitos cumprirem as exigências de habilitação junto a Diretoria Executiva antes da posse 15/04/2019
Data prevista de Posse dos Conselheiros 17/04/2019
Para mais informações acesse o Regulamento Eleitoral.





Cargos a serem ocupados


Conselho Deliberativo: • 02 (dois) titulares e seus respectivos suplentes com mandato de 04 (quatro) anos.

Conselho Fiscal: • 01 (um) titular e seu respectivo suplente com mandato de 04 (quatro) anos.


Requisitos de Investidura


São pré-requisitos a serem observados pelos candidatos para concorrer ao pleito, como membro titular ou suplente:

  • I. Ser Participante ou Assistido, em gozo de seus direitos estatutários, maior de 21 (vinte e um) anos, vinculado a Plano de Benefícios oferecido pela RJPrev;
  • II. Ter formação superior;
  • III. Ter comprovada a experiência profissional de no minimo 03 (três) anos, no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contabil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;
  • IV. Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
  • V. Não ter sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da seguridade social, inclusive à de previdência complementar, ou como servidor público;
  • VI. Estar ciente das vedações e obrigações legais, regulamentadas e estatutárias referentes ao exercício da função para qual se candidata;
  • VII. Ter reputação ilibada;
  • VIII. Não estar sujeito a restrição decorrente de processo administrativo ou judicial que lhe impeça de exercer o mandato;
  • IX. Não ter exercido mandato anterior no âmbito do mesmo órgão estatutário, como titular ou suplente, quando vedada a recondução; e
  • X. Esta habilitado a votar na eleição em que se candidata, na forma do artigo 35 do Regulamento Eleitoral;
  • XI. Contar com certificação técnica exigida pelo orgão regulador e fiscalizador das entidades fechadas de previdência complementar, conforme legislação aplicável;


• A comprovação da condição a que se refere o item II deverá ser atendida por meio de diploma ou certidão de conclusão de curso que comprove a formação de nível superior.

• A comprovação das condições a que se referem os itens IV, V e VIII deverá ser atendida por meio de Declaração do Candidato.

• Os candidatos, que não possuírem a certificação a que se refere o item XI deste artigo, poderão obtê-la em até 360 (trezentos e sessenta) dias após a sua posse, conforme a legislação aplicável, sob pena de perda do mandato.

• Para a posse os candidatos deverão atender os requisitos exigidos na legislação vigente, em especial a obtenção do Atestado de Habilitação de Conselheiro de EFPC a ser expedido pela PREVIC.






Data da votação

A votação será realizada das 9h (nove horas) do dia 19/03/2019 às 18h (dezoito horas) do dia 20/03/2019 – horário de Brasília (DF).






Forma de votar

Os votos dos Participantes e Assistidos serão colhidos por meio de sistema via WEB, na rede mundial de computadores, disponibilizados no Portal da RJPrev.






Dados Cadastrais

A votação acontece via web, por esse motivo é muito importante que todos os participantes e assistidos do Plano de Benefícios - RJPrev CD mantenham seus dados cadastrais sempre atualizados.






Data prevista de posse

A posse dos candidatos eleitos está prevista para ocorrer em 17 de abril de 2019, na sede da RJPrev ou em local designado pela Diretoria Executiva.