Imposto de Renda de Pessoa Física - Exercício 2024

COMUNICADO

Prezado(a) participante,


A fim de esclarecer dúvidas relacionadas a forma como devem ser declaradas as suas contribuições realizadas para a RJPrev, prepararmos um passo a passo para ajudá-lo.



A RJPrev encaminhou por e-mail o Demonstrativo de Contribuições à Previdência Complementar das contribuições não descontadas em folha de pagamento no ano 2023, ou seja, aqueles pagamentos realizados por débito em conta ou boleto bancário. Esse demonstrativo será complementar ao informe de rendimentos disponibilizado pelo seu empregador.


Dessa forma, os valores das contribuições que estão presentes no demonstrativo de contribuição disponibilizado pela RJPrev devem ser somados aos valores disponibilizados em seu INFORME DE RENDIMENTOS (contribuições para a previdência complementar do servidor público). Esses valores somados devem ser declarados na opção "Pagamentos Efetuados", no código 37 do programa da Receita Federal do Brasil: Contribuições para as entidades de previdência complementar fechadas de natureza pública, no campo "Valor Pago".



Vale ressaltar que os participantes Patrocinados deverão informar também o valor que recebeu de contrapartida, para isto é necessário buscar a informação no seu informe de rendimentos disponibilizado pelo empregador.


Veja telas abaixo o campo onde o valor deverá ser informado: